quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Satélite Artificial

Satélite Artificial é um veículo espacial, tripulado ou não, colocado em órbita de um planeta, de um satélite ou do Sol. É utilizado principalmente na pesquisa científica e nas telecomunicações em geral, como na retransmissão de sinais de rádio e de televisão e na interligação de rede de computador, como a internet.

Desde o primeiro Satélite Artificial, o Spunck, lançado pela União Soviética em 1957 com 83kg que alcançava altitude entre 225 e 950 km, mais de 3800 foguetes e 4806 Satélites Artificiais foram lançado da Terra.

Satélites Artificiais são engenhosamente colocados, por meio de foguetes, em uma órbita elíptica, que tem como um dos focos o centro da Terra. Os Satélites Artificiais são geralmente lançados por um foguete-motor de diversos estágios.

Por meio de sinais eletromagnéticos auxiliados por satélite, também funcionam alguns tipos de telefonia celular, tv's por assinatura, alguns tipos de rádio amador, etc. O sistema GPS é muito usado pelas forças (principalmente a norte-americana), no sistema de defesa e lançamento de mísseis teleguiados.



Fonte:

http://astro.if.frgs.br/kepleis/node13.htm

www.jornaldinamo.com/images/sat-artificial.jpg


Postagem feita pelos alunos: Vivian e Luiz Henrique

Um comentário:

Anônimo disse...

O texto é bem legível,tem sequência lógica, a foto tem coerência com o texto e o assunto é bastante interessante,mas ficou um pouco repetitivo a palavra Satélite Artificial.

Adoramos o assunto porque precisamos do Satélite Artificial para televisão, alguns tipos telefone, celulares, em fim é importante para a comunicação.

Luisa e Victoria